quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Extranho no ninho...

Queridas, 2 anos de expatriacao, fim de ano chegando...A gente vai ficando mais reflexiva, vai fazendo retrospectiva do ano, da vida e vai tbm pensando e planejando o proximo ano, o proximo capítulo...
Para mim este foi um ano muito diferente e cheio de acontecimentos, acho que é natural que quando estamos ou ficamos mais tempo em um lugar, as coisas acontecem de outra forma e tambem passam a ter outros valores.
Bom, o primeiro ano foi o ano das descobertas, o bairro, a escola, o supermercado, os medicos, os novos amigos, o salao de beleza, a verdureira...O segundo ano foi dividido na acomodacao( nao no sentido negativo), acomodar o novo, o já descoberto e depois segundo semestre de 2011, da busca interior de mover o que incomoda, será que posso dizer que foi o ano da provocacao ? da selecao? Sim, acho que a palavra que pode definir esta ultima fase é selecao.
Selecionar o que vai e o que fica, pessoas e coisas...Projetos e sonhos!
Eu consegui realizar também, deixar de lado a velha desculpa, que quem esta morando fora nao pode comecar nada...Nao me bastava mais, as tardes de cafe, os almocos e as cenas acompanhadas sempre por um bom espumante e ou um excelente vinho tinto...Essa é uma decisao muito pessoal e que respeito muito, mas eu nao consegui mais viver assim, resolvi criar um blog, criar uma nova profissao, descobrir que eu amo moda e estou me fascinando pelo mundo novo dos negocios, por mais informal que ele seja exige de mim uma postura diferente, profissional e muita disciplina, para nao deixar de lado tarefas que me super exigem, ser uma mulher moderna, mae e ...mulher globalizada, expatriada...
Hoje 30/11/2011 aconteceu algo muito engracado, eu fui ao banco...sim eu fui ao banco, sozinha , pagar uma conta, a patente do meu carro, sabe de uma coisa?... eu nao sabia se ficava triste ou feliz, ha 2 anos eu nao resolvia tramites cotidianos, estava extranha??? Isso que é tarefa normal para 90 % das minhas amigas, para mim parecia algo raro...
Gente , é preciso mesmo repensar a vida , e sair um pouco da vida dentro de um brigadeiro...Existe vida, existem muitas formas de vida...
Bom eu fiquei feliz de poder voltar a me sentir uma pessoa normal que faz coisas normais...
beijos e que o ano comece como todos os anos, dias, mas que nos possamos entrar diferentes!
beijos a todas tchin tchin

Nenhum comentário:

Postar um comentário