segunda-feira, 7 de novembro de 2011

POEMA

Texto compartilhado por uma expat, super linda, por dentro e por fora, Gracita Lacerda é aquela mulher pequenininha, do tipo mignon, mas tem um charme, uma presenca que quando chega e comeca a falar impressiona a todos pela ternura que conta suas experiencias, ela esteve aqui conosco na semana passada num workshop que eu ainda devo um post ...Ficou o exemplo e o carinho!
obrigada

Poema feito por um jovem expatriado ( apud SCHAETTI, 1996, s.p.)



Mudando

Vamos mudar?
Quando?
Pra onde?
Eu não quero.
Sim... eu quero?

Limpando,
Desarrumando,
Encontrando,
Lembrando,
Empacotando,
Memórias,
Caixas vazias,
Caixas cheias,
O último dia:
Cansado,
Vazio,
Memórias,
Um bolo parado
Na minha garganta,
Adeus.

Quando chegamos,
Fico curioso
Excitado
E com medo.
Esse lugar vai ser um lar?
É tudo tão novo.

Algumas vezes a saudade sopra
Como tempestade de verão.
Mas felizmente,
Como cada nuvem que passa,
A tempestade vai indo, indo embora.
Até que,
Finalmente,
Estou em casa de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário