segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Quando o assunto é "Alquiler"...

Estava querendo deixar passar um pouco mais todo esse tumulto que gera a mudanca. Seja ela simples( interurbana) ou internacional, mudanca sempre mexe com a gente, nao e?
Essa foi a minha primeira mudanca de bairro, desde que estamos na condicao de expatriados corporativos, essa poderia ser uma mudanca simples, mas nao foi, gerou muito estresse como qualquer outra. Entao pensando nisso resolvi escrever...Quem sabe eu pelo menos nao libero todas as minhas catarses...
Bom, primeiro que mudar de bairro nao é uma tarefa fácil, especialmente quando estamos adaptados e felizes, depois a grande descoberta( vcs vao rir) mudar de apartamento para casa é quase uma expatriacao kkk, meu deus é um mundo completamente novo, eu nunca tive que saber tanto de um funcionamento de uma casa e como manejar gente e situacoes do tipo, encanamento, eletricidade, como a agua entra na tua casa( vem da rua, do poco ou de uma caixa de agua???????) bomba, termotanque, tudo isso é um mundo novo, difícil sim mas encantador tbm, cada dia que eu acordo com os passarinhos cantando na minha janela,minhas filhas correndo pela casa, brincando com areia, tomando banho de piscina e depois de mangueira, podendo regar as plantas e no fim de uma chuva sentir o cheiro de terra e pasto molhado...ai isso nao tem preco!!!!!!!!!
Mas todo o cuidado na hora de buscar um imovel, sempre é bom checar tudo , tudo mesmo, veja a pressao que a agua sae, teste calefacao, sistema de ar condicionado, gas, veja se ha rachaduras nas paredes,abra e feche portas e janelas, veja os interruptores, dijuntores, descarga de agua, veja se o escape de agua nos banheiros funciona, veja como o sol bate na sua casa, se as janelas sao de madeira veja se existem sistema para a agua da chuva escapar, veja os pisos...bom sao muitos detalhes , apos isso tudo , se tudo estiver ok, assine o contrato, caso nao esteja ok, nao assine, faca uma vistoria em seguida um inventario com todas as falhas, o proprietario tem 30 dias para deixar a casa em pleno funcionamento ...vc so pode sair desta casa depois de 6 meses, caso queira sair antes , existe na argentina uma lei que vc tem que pagar multa para o proprietario ( 6 meses de aluguel)apos 1 ano paga-se um aluguel e meio e apos 12 meses 1 aluguel duro ne?
Bom pensando assim eu resolvi que to felizzzzzzzzzzz

2 comentários:

  1. Muito bom.. ser feliz eh o objetivo, nao imnporta as circunstancias a felicidade e um estado de espirito... outra dica que recomendo e tirar fotos de todos os problemas que voce encontrar, e fazer um arquivo porque no final a gente ja nao lembra de tudo e acabamos pagando por algo que nao deveriamos.... bjs zabe

    ResponderExcluir
  2. e verdade zabe! obrigada por tudo , bjs

    ResponderExcluir