terça-feira, 23 de agosto de 2011

Um pouco de moda para essa mulher internacional




Vamos combinar que moda é tudo? Sim moda é atitude, é a forma que nos expressamos, mostra um pouco de nós sem precisar muitas palavras...Moda é comportamento e um estilo de ser...Por isso eu odeio quando as pessoas leem blogs de moda e copiam a risca cada look.
Cada pessoa tem o seu estilo proprio, a forma que nos vestimos pode e deve ser tendencia mas temos que sempre reflexionar e decidir o que fica bem , se está adequado com o ambiente e a atividade que voce vai exercer naquele dia ou situacao, senao fica parecendo um boneco montado e nao cae bem...
Eu amo moda , mas nao a modinha que passa...Acredito que moda envolve muitos coisas inclusive para nós expatriadas, mulheres internacionais, ah! o meu marido que o diga, já esta acostumado com minhas constantes encomendas a cada viagem para Sao Paulo, e já ousa até fazer comentarios e criticas, pode?
Recentemente em uma viagem pelo Caribe o meu marido fez a seguinte colocacao: meu amor, voce é uma mulher internacional,precisa ter uns biquines mais largos...lanco uma pergunta,vcs sao mulheres internacionais, e como lidam com a moda? Adaptam o estilo dos seus paises ou incorporam a moda local?
Moda também é cultura e agora?
Entao, eu tive muita dificuldade no comeco da minha vida fora do Brasil , ainda mais porque dos 3 anos fora , dois anos eu passei gravida, amamentando e consequentemente fora do meu peso...ha um ano eu aproveito todas as possibilidades para trazer as roupas que eu quero do Brasil ( isso pode ate ser tema de outros posts), aos poucos meus olhos estao se acostumando e hoje consigo ver e gostar de muita coisa, mas o nosso corpinho nao entra...
e vc ? como faz?

Um comentário:

  1. então .... moda que mulher não fica louca com esse Pequeno = grande detalhe rsrs
    mas por sermos "women in the world" temos muitas facilidades em poder estar usufruindo da moda de outros países aproveitando oque tem de melhor e incorporando em nosso dia a dia claro que sempre usando em conjunto nossa criatividade nata de brasileiras.. que nuncam deixam por menos e jamais descem do salto rss!! ....

    mas creo que devemos sempre usar o bom senso de menos e mais ,nos mantendo fiéis ao nosso bom gosto ..afinal hj em dia não se pode mais usar tudo oque esta na moda .

    eu por exemplo claro que compro muitas coisas no brasil sempre que estou por lá...amo a moda no brasil acho criativo, fashion,moderno , alegre e refinado ...mas tb tenho uma vantagem como viajo varias vezes ao ano,acabo comprando muita coisa em outros paises tb ,assim me mantenho sempre atualizada com tudo oque acontece por ai sobre "moda" que eu amo !!!

    aqui na argentina a moda em geral não faz muito o meu estilo ..porém algumas marcas/peças basicas ja me agradam e ja fazem parte do meu closet..

    enfim ...acho podemos sim aproveitar o maximo que podemos de cada país que estamos vivendo..e na questão moda adequa-lo ou as vezes readequa-lo em nosso vestúario? porque não ?? afinal ex patriadas são mulheres bem descoladas sempre !!

    eu diria que moda e cultura fazem uma fusão bem bolada no meu ponto de vista, afinal ela reflete diversos fatores que os estilistas buscam em cada lançamento de coleção...o lado exótico , vibrante , antigo , e claro o lado divertido e fashion de cada páis e sua cultura

    enfim e isso acho que falei demais pra variar !! bjus Mi estou achando o maxímo esse blog bjus

    ResponderExcluir