sábado, 10 de setembro de 2011

Sao Paulo , cidade maravilhosa...


Ops, sera que errei de cidade? Os cariocas que me perdoem mas eu sou paulistana de coracao, todos sabem que eu sou a nordestina mais paulistana do mundo.O meu coracao bate acelerado cada vez que o aviao pousa em Guarulhos. Adoro aquele céu acinzentado, o vai e vem frenético das pessoas, todas as possibilidades a qualquer hora e a qualquer dia...Esse é o meu lugar no mundo.
Amante da boa mesa, adoro moda, música, teatro...Nao poderia escolher outro cantinho para chamar de meu.
O que eu mais gosto de fazer quando estou em Sampa é sair para comer, a ultima vez que estive por um par de dias com minhas amigas do coracao, fomos ao Maní, é um restaurante divino, super atendimento( ai que saudades, será que alguem quer treinar os Porteños?), A chef é uma linda, a gaúcha Helena Rizzo desenvolve um trabalho primoroso ao lado do marido, o espanhol Daniel Redondo. Entre as receitas, o casal prepara atum levemente grelhado com quinoa, chutney de amora, espuma de gengibre e erva shissô e filé-mignon na manteiga de ervas com molho de vinho do Porto, batata gratinada e rúcula.
É em definitiva um restaurante muito gourmet mas que preserva muito os ingredientes tupiniquins, contemporaneo, ambiente nada hostil de excelente bom gosto.Ja conhecia e foi uma delícia voltar em super companhia, da minha turca querida, LÚ e Lele, Divinas.
Depois as meninas me deram uma sugestao para eu me deixar surpreender, o lugar da vez foi o Clo de tapas, esse ,além de contemporaneo tem um super toque espanhol e daí vem o nome , o lugar é exclusivo, e a palavra que o define é SENSORIAL Os chefs sao premiadissimos, a Ligia e o Raul, ambos trabalharam em restaurantes indicados nao pela michelly mas sim pelo Michelin, como el bulli e Mugaritz...R. Domingos Fernandes, 548 – Vl. Nova Conceição.
É claro que poderia fazer um verdadeiro guia gastronomico porque opcao é que nao falta, mas hoje resolvi contemplar esses dois, por razoes mais que obvias, foram os ultimos que disfrutei...
Fora isso tem um cantinho que sempre que estou em Sao paulo, nao posso deixar de ir ou melhor de sair, é sempre minha segunda casa, meu ponto de encontro,a Garimpo da moda.Está no coracao de Moema, a loja é super cool, como o proprio nome diz, tem um verdadeiro garimpo, uma mescla de marcas e tendencias, tem tudo que uma mulher precisa, roupa, sapato e todos os acessorios, vc so precisa levar na mala a sua underwear. E nao é que eu ja fiz isso? kkk, depois de 2 anos expatriada, 7 de casada, meu maridao me presenteou uma semaninha em Sampa e eu fui exatamente com descrevi, roupa do corpo e underwear na mala...Mas o diferencial da loja é que voce se sente no seu closet e nao com uma vendedora mas sim com meninas lindas, descoladas e que te ajudam a compor seu visual e o melhor , de forma muito descontraída ,voce faz compras acertadas e seguramente coordenando pelo menos uma peca nova com 3 do seu guarda roupa. Daí nasceu uma grande amizade e hoje as turquinhas seguem me mandando looks para que eu nao perca a minha identidade na hora de me vestir.
Elas sao donas de 4 lojas na mesma rua, será que gostam de moda? A Rua , loja dedicada para o universo masculino, super descolada, Estacao principal, que tem muita coisa que eu adoro como roupas da Animale, preciosidades da camila klein e osklen, mas eu me encontro mesmo é na Garimpo!
tem tambem a pinole, que nasceu com uma ideia de ser um espaco para a mulher executiva, ou a mulher que quer se vestir bem para o trabalho mas pelo que eu sei, houve mudancas no conceito e parece que agora é um espaco de ponta de estoque...
Amo passear pelo centro de Sao Paulo.A Pinacoteca que sempre tem exposicoes bem legais, ao lado o museu da lingua portuguesa, um espaco lindo e acho que unico no Brasil, a sala Sao Paulo que tive o prazer de ir, e ver a Osesp tocar com maestros e musicos convidados, o viaduto do chá..O mercado municipal, la vem eu de novo falando em comer, mas é verdade, esse espaco é um paraíso especialmente para mim , amante de frutas, que saudades das frutas tropicais.É uma verdadeira explosao de cores.

Passear pela avenida Paulista e tomar um cafe na livraria cultura, primeiro lugar que eu tomei um nespresso no Brasil, faz tempo!!desde aí fiquei adicta...Também,pode aproveitar e dar uma esticadinha na fnac.
E o Masp? Um clássico nao? A gente acaba valorizando o que tem , só quando vai embora...Devia ter ido muito mais vezes.
Ainda existe o reserva cultural? meu cinema preferido, depois sempre ia comer uma pizza delicia ou me deliciar no buffet da Rascal!
Descia pelas ruas dos jardins e finalizava o dia ou a noite no Santo Grao!
Nao , eu nao esqueci a Oscar freire, mas esse é um post a parte.
Bom fim de semana ! e quem tiver um tempinho e quiser postar suas dicas...O espaco está sempre aberto...Eu gostaria de saber a opniao de quem esta exptriado em Sampa, seria diferente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário