quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A dificil tarefa de MUDAR


Queridas leitoras, estou super ausente, mas o motivo é nobre! Estou na dificil tarefa de escolher uma casa nova...Como este tema é desgastante nao? No meu caso a tarefa é mais difícil, ja que eu estou super adaptada no bairro que vivo, após dois longos anos em Puerto Madero, esta chegando a hora de dizer tchau, como é dificil, quem sabe um dia a gente fique menos apegada, mas eu confesso que cada mudanca eu ainda sinto bastante.
Ok, não tem milagre, a gente sabe que a verba é o que direciona a estratégia de busca por um teto. Mas definido o orçamento, outras coisinhas podem ajudar na escolha.
Como cada país tem suas peculiaridades nas transações e cada cidade tem suas características, não é demais dizer que informação é o alicerce dessa empreitada.
Claro que cada caso é uma casa. Para alguns, qualidade de vida é estar em um ponto badalado, ou morar longe do barulho, ou em um lugar espaçoso. Tem gente que tem que conciliar o endereço com a escola das crianças, já que em alguns lugares o cep pode definir um ensino de melhor qualidade para o pimpolho.
Eu recentemente me dei conta que Buenos Aires é realmente uma grande cidade, cada ponto tem seu encanto , aliás eu tenho me mostrado muito apaixonada por ela. Vejo isso de forma bastante positiva, é sinal que nos adaptamos e consequentemente estamos felizes no lugar que vivemos.
E a partir de meu momento de busca, resolvi compartilhar com voces um pouco do que eu vejo e sinto da cidade mas gostaria que voces tambem possam deixar registrado suas experiencias, vamos falar do bairro de cada uma? quem sabe este post possa ajudar alguma expatriada a decidir onde morar.
Vou comecar com o bairro que eu chamo de meu...Puerto Madero.
O bairro esta localizado numa regiao centrica da cidade, há 5 minutos do microcentro, ponto de grandes empresas privadas e predios públicos, consequentemente localizado no centro das manifestacoes, como argentino gosta de protestar nao? É um bairro bastante exclusivo e seguro.
Quando eu cheguei há dois anos, eram escassos todo tipo de comercio que facilita a vida de uma expatriada normal , simplemente porque ninguem vive só de Mercedes benz , hotel Faena, Hilton ...Claro tinha também uma filial da rede de farmacia Farmacity... exageros a parte , quem me conhece sabe como eu sou mestre nisso, tinha sim outros pequenos quioscos e muitas opcoes de restaurantes, mas faltava uma rede de supermercado entre outras coisas que tornam a vida diaria mais fácil...O supermercado chegou, há uns 4 meses, JUMBO! Descobri ja ha algum tempo, uma conviniencia maravilhosa que me atende muito bem e tem mimos como capsulas Nespresso, chocolates Lindt, sorvete haggen dazs, mas tambem tem tudo que toda casa precisa sabao, cafe, papel higienico etc...Chegou AVICAR, tem o starbucks mais sofisticado da latino america e recentemente abriu um espaco de art do grupo Faena, a inaugurcao foi marcado por uma exposicao do Ernesto Neto, um super artista contemporaneo Brasileiro , ainda esta em exibicao, vale a pena conferir.
E a novidade mais quente que vem deixando todos os moradores com grande expectativa é a abertura do badalado restaurante Osaka.
Fora isso contamos com a reserva ecológica, confesso que nunca fiz uma visita, muitos parques e boulevares amplos e arborizados. Com tanto espaco verde e plano, a prática de esporte é mais que um convite , posso dizer que é obrigatória a sua prática.



Viver nas torres El Faro é uma experiencia muito particular, tudo funciona, ha um servico de manutencao 24 horas por dia , de domingo a domingo. A planta do apartemento e sensacional, dupla circulacao, muito bem dividido, acabamento de excelente qualidade.Os amenities sao incríveis e novamente preciso falar da qualidade da manutencao, tudo é limpo e funciona perfeitamente ...
Apesar de serem duas torres com 46 andares, a sensacao é de total exclusividade, voce nao cruza com muita gente e o melhor, nos fins de semana e verao os endinheirados argentinos vizinhos se "aburrem" e se vao para suas casas nos countries ou caribe, europa e deixam esse paraíso para os meros expatriados que vos escreve. Bom nao?

Nenhum comentário:

Postar um comentário