domingo, 30 de outubro de 2011

Alimentacao consciente!




Uma alimentacao equilibrada e saudavel exige disciplina e tempo. Disciplina para abrir mao de habitos erroneos establecidos por muitos motivos como exemplo a industria do marketing fomentando o consumo de alimentos processados, a facilidade de escolher alimentos prontos( nem sempre o mais rapido e o mais saudavel) ...Mas entao o que nos faz consumir um pacote de bolacha, um iogurte e deixar de lado as frutas frescas e tao ricas em nutrientes? acredito que todas as leitoras deste blog sao pessoas muito esclarecidas e sabem muito bem que esse tipo de escolha estar errado mas continuam insistindo neste comportamento, eu inclusive...Por isso resolvi escrever quem sabe assim , a gente nao toma consciencia e comeca a mudar os nossos habitos.
Eu coloquei projetos para minha vida, para mim é sempre melhor viver com um objetivo e nao deixando os dias passarem e deixar rolar, eu me propuz a partir desta semana comecar a comer com consciencia, ja fiz isso uma vez ha alguns anos, logo que conheci a Cinthia( minha NUTRIamiga) e vou contar que no comeco nao é uma tarefa facil, mas os beneficios sao imensos...
Vamos deixar de lado esse papo e essas escolhas preguicosas e pobres nutricionais e colocar a mao na massa. Vamos comer frutas nos intervalos, afinal somos de um país tropical e tambem nao podemos nos deixar levar pela velha desculpa de dizer que na argentina nao tem mamao papaya,nos temos melao, melancia( ja comecou a epoca), morangos, figo, ameixa, mexerica, manga, pessego, enfim um monte de frutas maravilhosas, sem falar na basica Maca...
eu ja comecou essa semana e vc??????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário